terça-feira, 2 de junho de 2009

Herb Lubalin e a Fonte Avant Garde


Cartaz representativo abordando o assunto sobre a fonte Avant Garde criada por Herb Lubalin, designer e tipógrafo e seus trabalhos. Muito criticado por seus pensamentos estarem "a frente" de sua época, descobriu que poderia "usar palavras como imagens", fazendo do design uma forma de comunicação e não apenas design por design.


Cartaz feito por: Marina e Tatiele


E como combinado abaixo segue breve resumo da palestra realizada dia 27/05-

Percepção de logomarcas em diferentes culturas

A palestrante abordou, como principal assunto, as percepções de marcas dos consumidores de alguns países comparando o que estes têm em comum e seus diferenciais, como o povo de cada cultura reage a uma nova logomarca, a maneira que interpretam seu design.
Um exemplo interessante citado foi o da caixa de um produto vendido no mundo todo, o Mac Donald’s. Em qualquer lugar que formos as cores e a logomarca serão as mesmas mas as imagens nas caixas variam de acordo com cada país.
Conclui-se que uma logomarca deve ser clara, objetiva e equilibrada porém esses conceitos variam de cultura para cultura.

Palestrante Catherine Cole: PhD em marketing – Universidade de Wiscosin. Professora do departamento de marketing da Henry B. Tippie College of Business da Universidade de Iowa. Tem como temas de pesquisa os efeitos da propaganda sobre as atitudes do consumidor e os efeitos do logo na percepção de marcas entre consumidores de diferentes países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário